TECNOLOGIA
(Imagem: creative content studio | the news)
The first one of the year. A Visa fechou, ontem, a aquisição da startup brasileira Pismo, que fornece serviços e soluções bancárias para empresas de pagamentos.
- A cifra da venda foi de US$ 1 bi, consagrando a Pismo como o primeiro unicórnio brasileiro de 2023 e, ao mesmo tempo, o primeiro da história fundado por mulheres.
A iniciativa partiu da própria Visa, em março deste ano, e faz parte de uma estratégia de ampliar a atuação em sistemas bancários nativos em nuvem. Estamos falando de high-tech, ok?
Com a aquisição, a gigante norte-americana passa a oferecer soluções de processamento bancário e emissão para todo tipo de cartão, a partir do uso de integrações em nuvem — a fim de melhorar o atendimento aos clientes.
- Além disso, a Pismo permitirá que a multinacional ofereça suporte e conectividade para trilhas de pagamentos emergentes (como Pix no Brasil) a instituições financeiras.
Fundada em 2016, a companhia transitou pelas etapas de criação, estruturação e, ontem, aquisição, em apenas 7 anos. Ao longo deste período, colocou na carteira grandes clientes, como Itaú e BTG, e atraiu investidores renomados, como Softbank e Amazon.
Curiosidade: Foi na Praia de Pismo, na Cálifornia, que a ideia da empresa surgiu. Por isso o nome Pismo. O resto é história.
Fonte: The News