Após a sessão da Câmara Municipal de Itaperuna, na noite desta segunda-feira (04), o vereador Glauber Bastos (PSDC) foi absolvido da denúncia de quebra de decoro parlamentar apresentada pelo Partido Progressista (PP), de Itaperuna e saiu do prédio da casa legislativa nos braços do povo.

Durante à tarde, o PP protocolou uma denúncia pedindo a cassação do vereador, a matéria entrou em votação poucas horas depois. A acusação era de que Glauber não poderia ter protocolado denúncia contra o vereador Pedro Fernandes Fraga Freitas, o Nandi (PP) para solicitar a abertura de uma CPI e o afastamento do mandato, de acordo com o art. 29 da Constituição Federal.

De acordo com vereador Glauber, só foi tomada essa decisão de entrar com a denúncia uma vez que é o líder do governo na Câmara e também depois que o partido a qual faz parte é aliada da oposição.

“Fiquei sabendo assim que o PP protocolou a denúncia na Câmara, mas não recorri à justiça e deixei a decisão nas mãos dos vereadores, para que em plenário votassem se cassavam ou não o meu mandato pela coragem que tive de defender o que é justo e correto”, disse o vereador que foi absolvido por 9 votos a 3.

Ao final da sessão, centenas de pessoas que apoiaram a atitude do vereador, o esperavam do lado de fora do prédio sob gritos de seu nome e aplausos.

Ascom