Durante a sessão na Câmara de Vereadores desta segunda-feira (28), o vereador Franciney França, do PR, pediu que a prefeitura interditasse a ponte do Claudão, que dá acesso ao bairro Fiteiro, até que realize obras de reparo. De acordo com o vereador, o acesso está com muitos buracos e pode causar acidentes.
O pedido divide opiniões. Para a secretária Monica Console, a interdição para reparo se faz necessária. “Tem muito buraco próximo a estátua do Claudão. A ponte é um elo de ligação entre um lugar e outro, e no momento, o único lugar que essa ponte está levando é para dentro do buraco. Muito perigosa mesmo”, disse Monica que passa pela ponte seis vez ao dia.
Já a fotógrafa Renata Von-Held, a interdição prejudica a população. “Não acho que seja caso de interdição. Se tivessem um pouquinho de capricho seria fácil arrumar. A ponte vive nessa situação. Quem usa ela diariamente, sabe disso. Interditar é prejudicar toda a população que mora aqui no bairro Fiteiro e precisa passar ali”, disse.
“Se for pra interditar durante um ou dois dias, tudo bem, mais do que isso não concordo”, disse a estudante Liliany Lessa.
Segundo o secretário de obras de Itaperuna, Paulo Jorge, o reparo na ponte está previsto para começar assim que o material solicitado chegar. A previsão é que comece até o início da próxima semana. Paulo ainda informou que será necessário interditar completamente o trecho porque não tem como fazer o reparo interditando meia pista.
Fotos: Monica Console