O vereador do município de Varre Sai, Sanderson Matos, o “Sandrinho do Arataca”, foi detido na tarde desta quinta-feira (10) por suspeita de receptação de uma carreta roubada nesta semana em Leopoldina-MG. O veículo com 500 sacas de café, totalizando 30 toneladas foi apreendida depois que a Polícia Militar recebeu a denúncia e foi até o local, em uma propriedade que fica na zona rural da cidade. O caseiro informou à Polícia que o vereador pediu que ele guardasse a caçamba que teria dado defeito na estrada.

 

O vereador foi localizado em um restaurante da cidade e levado para a delegacia.

Em depoimento, o parlamentar afirmou que, por ser uma pessoa pública, um caminhoneiro pediu que ele fizesse o favor de guardar o veículo. A polícia faz buscas pelo caminhoneiro apontado pelo vereador.

Segundo a Polícia Civil, o parlamentar foi autuado por receptação de carga roubada, pagou fiança de R$ 2.000 e foi liberado.

A suspeita é que essa seja a segunda carreta roubada em Leopoldina-MG, nesta semana. A primeira foi apreendida na noite de quarta-feira (09) próximo ao 29ª BPM, em Itaperuna, e quatro homens foram detidos por suspeita de participação no roubo. 30 toneladas de café foram recuperadas. Além da carga de café e do caminhão, foram apreendidos cinco celulares, R$ 257 e o carro onde estariam os outros três homens, os quais o motorista da carreta disse que estava esperando. No momento em que a Polícia abordou o veículo, eles ainda tentaram fugir mas foram capturados.

Fotos: Polícia Militar e Rádio Natividade FM

carreta carreta2