Um jovem de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (21) após roubar um carro oficial da Prefeitura de Tombos, na Zona da Mata, e bater com o veículo em um caminhão no trevo entre as cidades de Pedra Dourada e Tombos.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito se apresentou à vítima como filho de um pastor evangélico e solicitou uma carona até Tombos. No caminho, ele simulou que estava armado e anunciou o assalto, levando o veículo e documentos do motorista.

Após o acidente, o suspeito foi encaminhado à delegacia e admitiu, em depoimento ao delegado Diego Candian Alves, que estava sob efeito de bebida alcoólica quando assaltou e enquanto dirigia o carro.

“Disse que havia surtado em razão dos remédios controlados que tinha usado naquele dia. Admitiu não apenas o roubo, como também ter dirigido veículo automotor sob efeito alcoólico, razão pela qual perdeu o controle direcional, vindo a atingir um caminhão na chegada de Carangola”, informou o delegado.

O rapaz teve o flagrante ratificado e a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Ele foi autuado e indiciado pela prática de crime de roubo qualificado e também pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir sob efeito de álcool, ao gerar concreto perigo de dano.

G1

Veículo da Prefeitura de Tombos acidentado após ser roubado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)