Após furtos no sítio Santa Luzia e na Escola Municipal Gazal Bussade, no distrito de Itajara, zona rural de Itaperuna, no último dia 30 de outubro, dois suspeitos de serem integrantes de uma quadrilha que cometia crimes na região, foram detidos por policiais do 29º BPM.
O primeiro deles, um homem de 29 anos, foi flagrado nessa quinta-feira (01) com produtos do furto em sua residência na Rua Dorila França Dias, no bairro Fiteiro, onde foram apreendidos um botijão de gás, um forno, roupas de cama e banho, além de diversas louças. Um freezer, também furtado, foi encontrado na casa de outra pessoa, que foi detida na condição de testemunha. Um automóvel VW Gol, utilizado no crime, também foi encontrado no local.
Já o segundo envolvido, um homem de 28 anos, foi detido nesta sexta-feira (02) em sua residência na Rua Manoel Mota, no bairro Ferroviário, em Comendador Venâncio, onde foram recuperados um ventilador, uma botija de gás, uma geladeira, duas panelas grandes e vários materiais de limpeza. Os militares encontraram no local um VW Gol, veículo também utilizado pela dupla nos crimes.
Após interrogatório do primeiro detido, a polícia recuperou mais duas botijas de gás, dois ventiladores, uma TV LED, um fogão e um microondas, além de um alicate de redução, uma serrinha de aço e um pé de cabra, ferramentas que foram utilizadas no furto.
Os dois homens foram levados para 143ª delegacia de Itaperuna e autuados por furto, ficando presos a disposição da Polícia Civil.Outras duas pessoas foram ouvidas e liberadas após registro de ocorrência.
Da redação do JBN – Fonte: Rádio Itaperuna 96.9 FM – Foto: Divulgação/29º BPM