Três suspeitos de um assalto que aconteceu em uma loja, no centro de Natividade-RJ, na madrugada deste sábado (02), foram detidos na tarde de hoje, mas liberados em seguida.
De acordo com a propretária da loja, de 33 anos, essa foi a segunda vez que seu estabelecimento foi furtado este ano e ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos confessaram o crime e uma funcionária também reconheceu os rapazes através das imagens das câmaras de segurança e, mesmo assim, o delegado Willian Rodrigues Costa, os liberou. Ainda de acordo com a Polícia, as provas não foram suficientes para a prisão e os materiais furtados não foram encontrados.
“O primeiro furto o rapaz era menor de idade. Não deu em nada. Mas recuperei os aparelhos. Agora, diante de todas as provas, o delegado mandou soltar. Estou indignada”, contou a empresária.
O crime aconteceu por volta das 3h30. Um rapaz quebrou o vidro da loja, enquanto outros dois estavam próximos ao local. Dois celulares avaliados em cerca de R$ 1.000 cada foram levados. A proprietária foi avisada e logo chamou a polícia, e após, registrou a ocorrência na 140ª DP.
Em fevereiro, o mesmo local foi furtado, a polícia identificou o suspeito e recuperou os celulares, mas o jovem foi liberado por ser menor de idade.
“Me sinto muito triste com a nossa realidade. E com a justiça brasileira, a polícia se esforça, pega e prende. A justiça e os direitos humanos vão lá e soltam esses bandidos que voltam a cometer crimes. E nós que pagamos o pato. Achei falha na atuação do delegado.”, disse a empresária.
Em sua rede social, a empresário fez um desabafo e um agradecimento aos policiais militares que atenderam a ocorrência.
Foto: Natividade FM