A startup Picap lançou, em seu aplicativo, o serviço de teleatendimento médico, psicológico e veterinário 24 horas. O objetivo da ferramenta é ajudar o usuário, sem sair de casa, a saber se está com a Covid-19 e quais medidas tomar para se tratar; ter atendimento com psicólogos online; e ainda poder fazer consultas veterinárias para manter os cuidados com os animais domésticos. Assim, o serviço Pidoctor oferece a possibilidade de aconselhamentos médicos online, contribuindo com o isolamento social e evitando a sobrecarga em unidades hospitalares. Nele, a pessoa poderá fazer também um teste online, caso tenha dúvidas sobre o contágio pelo coronavírus.
Para utilizar o serviço oferecido pelo Pidoctor basta baixar o app Picap nas lojas de aplicativos. Os médicos que se interessarem em participar da iniciativa poderão se cadastrar pelo aplicativo Picap. A empresa solicita dados do RG e CRM, com envio de fotos dos documentos. A informações serão checadas junto ao Conselho de Medicina (Regionais e Federal). A avaliação será realizada em, no máximo 48 horas. – Não há salas de espera, nem deslocamento. É acessível para todos, sendo especialmente importante para os grupos de risco. O Pidoctor ajuda a aumentar a segurança e diminuir o risco de contaminação tanto para o paciente quanto para o médico, tornando possível um atendimento ágil e conveniente, com um preço super acessível. Assim, reduzimos as filas presenciais, assegurando que quem mais precisa vai ser atendido com urgência – afirma o CEO da Picap, Diogo Travasso. Para utilizar o serviço oferecido pelo Pidoctor bastará baixar o aplicativo Picap. Existem duas modalidades de consulta, ambas com 50% de desconto. Uma de 10 minutos, cujo valor seria de R﹩ 50, mas que sairá por R﹩ 25; e a outra, pelo tempo de 15 minutos, que sairia por R﹩ 70, mas será cobrado R﹩ 35. E ambos os casos, a startup fica com R﹩ 5, como forma de manutenção do serviço. O restante fica com o médico.
donacomunicacao.com.br
|