A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seeduc), emitiu uma nota no final da tarde desta quarta-feira (23), esclarecendo sobre uma polêmica publicação em sua página oficial, onde escolas dos municípios de Itaperuna, Cardoso Moreira, Campos dos Goytacazes, Bom Jesus do Itabapoana, entre outras da região Norte e Noroeste Fluminense, era listadas como “extintas” da rede pública estadual.

Diversos veículos de comunicação da região reproduziram a lista com a notícia de que as escolas citadas seriam desativadas. O JBN entrou em contato com a assessoria da Seeduc que enviou através de e-mail a seguinte nota:

“A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) esclarece que a listagem informada refere-se a unidades escolares que foram extintas no passado – algumas na década de 1970 -, ou seja, não são novos encerramentos de atividades. Vale lembrar que, em sua maioria, inclusive, são escolas privadas. A publicação tem o intuito de atender a uma legislação federal que prevê a divulgação dessas informações de interesse público. 
Em relação ao fechamento de escolas públicas estaduais em Campos dos Goytacazes, a informação não procede”. 
Assessoria de Comunicação Social – Secretaria de Estado de Educação – RJ