Com o avanço das obras de recuperação e drenagem do DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Centro de Itaperuna, a Rua Amadeu Tinoco de Lacerda e a Ponte do Cinema foram parcialmente interditadas nesta sexta-feira (08) e o trânsito conta com o apoio da Guarda Civil Municipal.
Segundo a Guarda, é importante os motoristas redobrarem a atenção nesse trecho e evitarem a Ponte do Cinema. A orientação para que sai do Centro sentido Bairro Niterói, que utilize a Ponte do Claudão, e para quem sair do Bairro Niterói sentido Centro, seguir pela Ponte do Claudão ou Ponte de Ferro, a Ponte do Cinema também está interditada neste sentido.
Já pela manhã, cerca de 80 metros de manilhas já estavam sendo transportadas para o local e descarregadas ao lado do Rio Muriaé para serem colocadas cerca de 5 metros abaixo do chão. Com essas novas manilhas, haverá um melhor escoamento da rede pluvial do local.
De acordo com a empresa Neovia, responsável pela obra, os trabalhos seguirão por vários trechos na cidade e terão duração de dois anos.
“Essa obra vai ajudar muito a melhorar o escoamento das águas pluviais em vários trechos que ficam alagados no centro e na Cidade Nova”, disse o prefeito, Dr. Marcus Vinícius.
Da redação do JBN com Ascom