No próximo sábado (26), um evento que une o bom e velho rock’n’roll a uma causa solidária de defesa animal, promete agitar Itaperuna e de quebra, ajudar os anjinhos de quatro patas: “O Caminho das Pedras Negras – Vol II”.

“O Caminho das Pedras Negras” é um evento que está na sua 2ª Edição, a primeira foi realizada em 2003, esse ano é co-ligado à “Tour Underground”, que é um evento idealizado por 7 integrantes de 6 bandas diferentes, que foca em mostrar o lado autoral de cada banda.  As bandas White Death (Bom Jesus), Dogma (Jerônimo Monteiro ES), Herege (Iúna), Em Chamas (Guaçuí) e Underdog (Itaperuna), são as responsáveis por essa Tour.

No dia 26/11,  será a vez de Itaperuna receber o evento. O lugar escolhido e acolhido foi Empório Pub, que vem abrindo espaço para a boa música em Itaperuna, como samba e MPB, além do bom e velho Rock and Roll.

A novidade do evento fica por conta do passaporte de entrada: 1 Kg de ração para cães ou gatos (adulto ou filhote), que será doado para o O Instituto AMAI (Amigos dos Animais de Itaperuna).

Em uma entrevista exclusiva ao Blog Dariany Silgom, do JBN (Jornal Brasil Novo), o baixista e guitarrista da Banda Underdog, Francisco Figueiredo (foto), falou sobre a iniciativa do evento e sobre o que o público pode esperar da noite de “O Caminho das Pedras Negras – Vol II”:

Blog Dariany Silgom: De quem foi a iniciativa de unir o evento a uma causa solidária de defesa animal?

Francisco Figueiredo: A ideia foi da Erika Costa, vocalista banda 4Zombies, que também se apresentará no evento. A Amai foi escolhida pelo excelente trabalho que vem realizando cuidando dos cães e gatos de rua. E principalmente porque sempre existe a carência de recursos, pois mesmo com as doações nunca é suficiente.

Blog Dariany SilgomQual o público alvo do evento? O que se pode esperar dessa noite?

Francisco Figueiredo: Sabemos que o público que estará presente será o público voltado para o rock and roll, mas vou além: não acredito muito em um público alvo, acho que pela causa comprada pelo evento, torço e convoco todas as tribos. Por todas as cidades que passamos aos poucos vamos vendo esse “tabu” sendo quebrado, todas as tribos vem comparecendo, e o melhor: as pessoas estão abrindo a cabeça pro “novo”, recebendo muito bem a questão do autoral.

Blog Dariany Silgom: Quais os estilos e destaques do show da Underdog para o evento? 

Francisco Figueiredo: A banda é uma expressão em bolsa de apostas conhecida como azarão, nosso estilo pode ser definido como Stoner Rock/Doom/Psychedelic/Sludge. Pra esse show criamos blocos que se divide entre nossas músicas e clássicos do estilo, além de clássicos do Hard Rock dos anos 70 e 80. É natural em nossos shows tocarmos clássicos do Led Zeppelin, Black Sabbath, mas não vou citar nomes, estragaria a surpresa preparada para esse show (risos).

Blog Dariany Silgom: E sobre a iniciativa da doação para o Instituto AMAI? Quais as considerações finais?

 Francisco Figueiredo: O que esperamos é que mais iniciativas como essas sejam tomadas por aqui, não só pra AMAI que foi a escolhida, mas para APAE, CAPS, todas estão realizando ótimo trabalho no entanto, são pouco lembradas. Ajudar é o que conta, e nesse caso esperamos ajudar e muito a AMAI e pra isso volto a convocar a todos: no dia 26/11, na Empório Pub, a partir das 17:00 hrs estará acontecendo esse evento, que será diferenciado isso eu garanto, a entrada será de 1kg de ração e R$ 5,00.

*O Empório Pub fica na Rua Licy de Castro Pereira, 35, Centro – Itaperuna

ticounderdogrockemporioamai

Foto: Arquivo Pessoal Francisco Figueiredo/ Divulgação do evento