Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Segundo Tempo, em Itaperuna, recebeu o destaque do Ministério do Esporte pelo melhor funcionamento do projeto em todo o estado do Rio. No início do mês de dezembro do ano passado, uma equipe de reportagem do jornal Estadão, de São Paulo, veio até a cidade conferir o sucesso que tem atraído centenas de crianças a praticar atividades físicas com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O vídeo produzido onde mostra as crianças contando como o projeto funciona foi publicado no site do Jornal.

O município atende atualmente cerca de 850 crianças e adolescentes, entre 06 e 17 anos, distribuídos em 10 núcleos, incluindo distritos. O programa funciona com três modalidades: atletismo, basquete e handbol. No Poliesportivo, além das três modalidades, conta também com a natação, que funciona na piscina que foi reativada durante a gestão do prefeito Dr. Marcus Vinícius.

“Quando assumimos o governo, o projeto estava parado. Essa é a melhor resposta que podemos dar, o nosso trabalho sendo reconhecido e funcionando”, disse o prefeito Dr. Marcus Vinícius.

“Estamos muito felizes com esse resultado e de termos a oportunidade de incentivar e mudar a história de muitas crianças e adolescentes do nosso município”, disse o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rodrigo Thomazine.

Confira o vídeo!

Da redação do JBN com Ascom