Tendo em vista a situação crítica do Rio Muriaé, o Rotary Club debateu, na noite desta terça-feira (13), o assunto na sede localizada na Avenida Cardoso Moreira, Centro, Edifício Rotary. O projeto é amplo e de longo prazo, tem por finalidade coordenar todas as ações voltadas para o referido rio. Todas as pessoas, físicas ou jurídicas, interessadas em preservar a principal fonte de água do município são convidadas a participar de um esforço coletivo em prol da natureza.

Com o tema “Como você tem protegido o rio de sua cidade”, questões foram debatidas e também expostas atitudes que contribuem com o meio ambiente. A fim de desenvolver atitudes e ações que beneficiem ou preservem o Rio Muriaé, seus afluentes e as fontes que os abastecem, os núcleos serão formados nas organizações, instituições, empresas, nos bairros, associações, escolas e nas famílias. Ou seja, onde houver alguma pessoa interessada em preservar o meio ambiente.

A 2ª reunião do Projeto Ação de Amor do Rio Muriaé contou com a presença do governador do Rotary Club do Distrito 4750, Miguel Mendonça Pinheiro e sua esposa Conceição Mendonça, a presidente Maria Aparecida de Oliveira Vargas, e demais convidados.

Da redação do JBN – Fonte: O Diário do Noroeste