Professores da Rede Estadual de Educação aproveitaram a visibilidade do evento para protestar durante o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, na tarde desta segunda-feira (16), em Itaperuna.
Em entrevista exclusiva ao JBN, o professor Gabriel Moreira explicou que o movimento reivindica melhorias para o país e se manifesta contra o desvios de dinheiro público em virtude das Olimpíadas. Sobre a escolha de promover a manifestação durante o evento, Gabriel disse: “Hoje é um momento propício por ser um dia histórico em nossa cidade e resolvemos aproveitar para dar voz as nossas reivindicações, que são por um país mais justo, com mais honestidade e menos roubo do dinheiro público e investimentos em setores que são realmente importantes para o país”. __ Explicou o professor que leciona nos Colégios Estaduais Chequer Jorge e 10 de Maio em Itaperuna e Padre Melo, em Bom Jesus do Itabapoana.
A professora Francine Pimentel Gentil de Alencar, que também leciona no Colégio Estadual Chequer Jorge, esclareceu ainda que o movimento não se manifestou especificamente contra o evento, mas foram às ruas para destacar a situação atual da cidade que segundo ela, está abandonada, com as vias públicas cheias de buracos. Francine destacou ainda, que o movimento não tem o intuito de aplaudir o evento, mas dar ênfase na questão de melhor investimento do dinheiro público.