Para construir uma cidade mais acessível para todos os cidadãos, o prefeito de Itaperuna, Rogerinho Bandole Boechat, assinou com a Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro e Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP, nesta segunda-feira (14), a Carta de Intenção para a Criação do Manual Técnico e Folder de Calçada da cidade. A proposta faz parte do Programa Calçada Acessível e já funciona em 21 municípios do estado. O objetivo é melhorar a qualidade da calçada, com padronização e acessibilidade para todo cidadão.

A proposta é gratuita e prevê reunir o corpo técnico de todas as Secretarias do município onde as equipes serão capacitadas e qualificadas pela Firjan em projetos e execução de obras, projetos mais elaborados e focados na mobilidade a pé, para a padronização das calçadas através do Manual Técnico da cidade. O manual auxiliará os cidadãos nas futuras construções de imóveis e disponibilizará mais acessibilidade para os pedestres.

Estiveram presentes o prefeito de Itaperuna, Rogerinho Bandole Boechat, o assessor jurídico, Thiago Lopes; os secretários de Educação, Tereza Cristina; Turismo, Alexandre Boechat; de Governo, Wagner Aguiar, de Desenvolvimento Econômico, Gregory Guzoviski; de Defesa Civil e Ordem Pública, Ary de Souza; de Planejamento, Túlio Guimarães; e representantes das Secretarias de Assistência Social, Rui Júnior dos Santos; e de Obras, Guilherme Oliveira, além do presidente da Firjan Nororeste, José Magno Hoffmann, da coordenadora Firan Noroeste, Elídia Vieira e do arquiteto da Firjan, Luiz Gustavo; e da coordenadora do Projeto Educarte, Luciana Moreira.

Decom Prefeitura de Itaperuna