Foi publicado no Diário Oficial da União, no último dia 13, o aumento de 40 vagas para o curso de Medicina da Universidade Nova Iguaçu – UNIG, em Itaperuna/RJ, concedido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Esse pedido foi feito ao Deputado Sóstenes Cavalcante pelo prefeito eleito Dr. Marcus Vinícius, juntamente com o Reitor prof. André Nascimento Monteiro e seu vice, Marcelo Gomes da Rosa, para oferecer oportunidade para quem quer ingressar na carreira e também aumentar a economia da cidade

Itaperuna tem muitas potencialidades locais como o turismo, as confecções, o pólo de Educação Superior, incluindo o curso de Medicina que atrai milhares de estudantes de outros municípios, estados e países.

Um trabalho que vem se destacando na região desde 1996 através da universidade beneficiando não só à população de nosso município, mas também toda a região Noroeste Fluminense que utiliza Itaperuna como centro de saúde e educação, fazendo crescer a economia local com o movimento nos hotéis, restaurantes, bares, imobiliárias e comércio e serviços em geral.

A UNIG por ter como Hospital Escola o maior hospital da região o HSJA – Hospital São José do Avaí, contribui para que a população possa ter um atendimento médico de qualidade, com profissionais capacitados, além de oferecer atendimentos gratuitos à população.

A decisão do MEC – Ministério da Educação – em autorizar as vagas a mais é de grande incentivo para o futuro da saúde local, fazendo com que nossas potencialidades sejam valorizadas e, com isso, recursos para outros setores do município.

“Essa vitória devemos ao Deputado Federal Sóstenes Cavalcante e ao Ministro da Educação Mendonça Filho que, ao avaliarem a capacidade da UNIG em formar profissionais qualificados e sua importância na economia e educação de toda a região”, disse Dr. Marcus Vinícius.

vinicius-unig