A abertura oficial da festa de aniversário da cidade aconteceu na noite do dia 17 de agosto, quinta-feira, no Parque de Exposições José d’Abreu Salgado. O prefeito Leo Coutinho, o vice-prefeito Riandro Pireda, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando de Souza, o juiz da Comarca, dr. Marco Antônio Novaes de Abreu e a secretária de Turismo, Carla Aparecida, deram início à tradicional festa que, este ano, marca os 70 anos de emancipação político-administrativa.

O prefeito Leo Coutinho falou da satisfação de ter conseguido comemorar o aniversário do município com uma festa simples, mas honesta, diante do momento atual do país. “Vamos comemorar investindo cerca de 10% do que era gasto nos anos anteriores”, disse Leo. Ele também ressaltou a alegria do povo porciunculense nesta data, fazendo com que a festa seja sucesso pela animação e pelo carinho com que a população recebe os visitantes e vivencia os dias de comemoração.

O juiz de direito, dr. Marco Novaes, também observou os esforços da administração para oferecer a festa à população. O vice-prefeito Riandro lembrou de todas as pessoas que fizeram e fazem parte da história do município nestes 70 anos e parabenizou as secretarias envolvidas na organização da festa.

Os idosos do Clumi estiveram presentes à solenidade apresentando um belo coral de vozes, entoando o Hino à Porciúncula e outras canções. A seguir, a noite foi de shows religiosos, que teve a representação de diversas igrejas do município e ainda os cantores Ivana Coelho e Márcio Osmarino.

Hoje, a festa continua. A partir das 19 horas, show com Pablo e Banda, seguido por DJ Murilo, Mirela e Banda, Beijo Apimentado e Ramirez e Banda.

Durante todos os dias, o talento do povo porciunculense será mostrado através dos artistas nos palcos e no artesanato da Casa do Artesão de Porciúncula, no Galpão da Cultura.

Por: Rosimere Ferreira/Ascom