O Comando do 29º Batalhão de Polícia Militar emitiu nesta terça-feira (28), uma nota a imprensa esclarecendo sobre a polêmica envolvendo as constantes operações de trânsito em toda a região, principalmente em Itaperuna.
De acordo com a nota, a Polícia Militar resolveu se manifestar após as recentes manifestações em sites e blogs, contrárias as operações de trânsito realizadas na área do 29º BPM.
A publicação afirma que durante a realização de operações de trânsito, fica evidente a diminuição dos índices de criminalidade, devido a presença maciça de policiais militares em atividade nas ruas e afirma que com a retirada de circulação de motoristas inabilitados ou alcoolizados, há uma diminuição dos acidentes na área urbana.
A nota ressalta ainda que o 29º BPM não recebe qualquer influência política no planejamento e execução de operações de qualquer natureza. E conclui frisando que em 2016, já foram recuperados 14 veículos furtados ou roubados e obtiveram sucesso em 75 abordagens, com a devida apreensão de entorpecente e condução dos responsáveis a autoridade judiciária.
O comunicado a imprensa foi publicado no mesmo dia em que uma suposta conversa sobre a intensificação das blitze na cidade de Itaperuna, circulou em diversos grupos de um aplicativo de troca de mensagens. Nela, um político e um integrante de um órgão regulador de trânsito falam em intensificar as operações de trânsito para “fazer um dinheiro”.
Foto: WhatsApp