O curso de introdução à ranicultura acontece no próximo dia 15.
Capacitação gratuita, em parceria com a Prefeitura Municipal, visa estimular a produção de rãs no Noroeste e tem vagas abertas
Como forma de estimular a produção de rãs no Noroeste do estado, a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) está com 20 vagas abertas para o Curso de Introdução à Ranicultura, em Santo Antônio de Pádua. Voltada para produtores rurais e técnicos interessados na atividade, a ação gratuita acontecerá no próximo dia 15, a partir das 9h, em parceria com a Prefeitura Municipal. Para se inscrever basta entrar em contato com o Escritório Regional Noroeste I da Fiperj presencialmente (Rod. Prefeito Renato de Alvim Padilha, km 02) ou pelo telefone (22) 3853-1404.
Ministrada pelo pesquisador Marcelo Maia, da Estação Experimental de Aquicultura Almirante Paulo Moreira da Fundação, a capacitação vai apresentar as características gerais e o ciclo biológico das rãs; o histórico e as perspectivas da ranicultura; a evolução das técnicas; as principais limitações tecnológicas; as instalações para a criação; as técnicas de manejo e alimentação; o abate e o processamento; e a análise econômica.
O conteúdo teórico será na parte da manhã, no auditório da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), e o prático, na parte da tarde, na Estação de Piscicultura de Santo Antônio de Pádua, ambos no mesmo endereço (Rod. Prefeito Renato de Alvim Padilha, km 02).
Informações: Ascom Fiperj
Foto: Luiz Barros