O Chevrolet Onix, carro mais vendido do Brasil, obteve zero estrelas em nova rodada de testes do Latin NCAP, o programa de segurança viário para América Latina e Caribe, que faz testes nos automóveis vendidos nessas regiões.
A classificação decepcionante foi dada na proteção para adultos, cujos bonecos de teste (os dummies) foram, no impacto, profundamente afetados na região do tórax, além do limite que a entidade considera regular. Para as crianças, o hatch compacto obteve três estrelas.
O Onix vendeu 620 mil unidades no país desde que foi lançado, em 2012.
Nota oficial da GM
O mau desempenho nos testes repercutiram na Chevrolet, que se manifestou em nota. A empresa argumenta que o veículo ‘cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança nos mercados onde é vendido na América do Sul’. “A GM compartilha o objetivo de melhorar a segurança rodoviária em todo o mundo e busca a melhoria contínua da segurança dos veículos à medida em que novas tecnologias se tornem disponíveis”, diz a nota.
Da redação do JBN – Foto: Divulgação