Uma cratera está dando dor de cabeça para os moradores da rua Nossa Senhora de Aparecida, no bairro São Mateus, em Itaperuna-RJ. O problema surgiu depois que a Companhia Estadual de Águas e Esgotos – Cedae – consertou um cano d’água que tinha estourado. Mas isso, há mais de vinte dias e até agora ninguém voltou para terminar o serviço.

“Esse burraco está aí há mais de 20 dias, eu fico preocupado com a questão do mosquito da dengue, pois a prefeitura pede pra gente fazer a nossa parte, mas não faz a parte dela”, disse o morador seu Iranir,de 63 anos.

Segundo o senhor Iranir, funcionários da secretaria de obras já estiveram no local, após os moradores reclamarem da situação, mas depois que a Cedae concluiu a obra, não fizeram mais nada e a cratera está com esgoto, mal cheiro, dando ratos e baratas. Ainda de acordo com Iranir, além de riscos de acidentes com carros, motos e pedestres, eles tem uma outra preocupação, que é da proliferação do Aedes Aegypti, mosquito que transmite as doenças daDengue, Zika e Chikungunya.

Solicitamos uma nota ao Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna, mas até o fechamento desta matéria não recebemos uma resposta.

Em nota, a Cedae informou que durante o fim de semana técnicos confirmarão se o serviço foi executado pela companhia para, neste caso, realizar a reposição do pavimento.

 

20160401_145640[1] 20160401_145647[1]  20160401_145715[1]