Foi dada a largada para a corrida eleitoral no Brasil e no município de Itaperuna. Nossa cidade já começa a ser tomada por propagandas, santinhos, jingles políticos tocando em alto e bom som, passeatas, carreatas…
Com o fim das Olimpíadas, as discussões nos bares, nos lares, nas redes sociais, certamente vão se direcionar para o cenário político. Deixaremos de lado o patriotismo que o esporte reascende, para discutir o que é melhor para o futuro da nossa cidade.
Já faz tempo, observamos um constante e fervoroso clamor do povo itaperunense por mudanças. Uma cidade que já figurou como protagonista no cenário econômico e político nacional na era do café, hoje amarga o esquecimento e o retrocesso. Não temos progresso há anos, não temos emprego, não temos qualidade de vida. Por onde se circula, o cenário é de abandono, de uma cidade que ficou parada no tempo.
Itaperunenses são unânimes em concordar que precisamos de mudanças, urgentes! Mas, aí eu vos pergunto caros amigos eleitores: vocês estão dispostos a mudar? Estão dispostos a fazer parte dessa mudança?
Na vida, há pessoas que querem obter resultados diferentes, fazendo sempre a mesma coisa, seguindo sempre um mesmo caminho. Para resultados diferentes é preciso atitudes diferentes. A mudança que queremos na nossa cidade, começa na nossa reflexão sobre buscar novos horizontes, novos governantes. O voto é o vento que pode mudar a direção das velas, direcionar nosso barco Itaperuna para um futuro melhor. Seja a mudança que você quer ver na sua cidade, não jogue seu voto fora. A hora é agora!
Por: Dariany Silgom