O especialista em direito público, Leandro Levone, foi apontado por moradores de Natividade-RJ como o profissional que teria condições para resolver os problemas administrativos e financeiros enfrentados pelo município. O nome de Levone apareceu em uma pesquisa de opinião pública, realizada pela empresa Opinião Pesquisa e Marketing, no último dia 14 de abril.
Mesmo residindo em Itaperuna e totalmente afastado da vida pública de Natividade, há quase dois anos, ele mantém elevado conceito junto à população de sua cidade natal, enaltecido por sua competência e capacidade profissional.
A pesquisa acontece exatamente quando o governo do prefeito Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT) vive um de seus piores momentos, com grandes dificuldades financeiras, inclusive, enfrentando descontentamento junto aos servidores municipais, motivado pela falta de reajuste salarial, o que nunca deixou de ocorrer quando Leandro Levone esteve à frente da Secretaria de Fazenda, Administração e Planejamento da Prefeitura de Natividade, em governos passados.
Leandro Levone assumiu a Secretaria de Administração ainda no primeiro mandato do ex-prefeito Luís Carlos Machado, o Agudo, sendo mantido na função pelo seu sucessor, o ex-prefeito Marco Antônio da Silva Toledo, o Taninho, quando acumulou, ainda, o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Durante o período em que Leandro Levone serviu ao Município, a Prefeitura de Natividade cumpriu fielmente o calendário de pagamento do funcionalismo municipal, quando os salários eram pagos dentro do mês em vigor, sendo que, em várias ocasiões, aconteceu até mesmo a antecipação do pagamento de salários e 13º.
Além disso, devido ao ótimo desempenho de Leandro, em todos os anos eram concedidos reajustes aos servidores municipais, inclusive com reposição de perdas salariais passadas. Vale lembrar os vários prêmios por ele conquistados, durante o período em que serviu à Prefeitura de Natividade, entre os quais sua escolha como um dos 30 melhores Secretários de Administração do Brasil.
Link da Pesquisa: http://opiniao-news.blogspot.com.br/2016/04/pesquisa- qualidade-total-
2016-em.html