Começou no dia 1º de Maio, no Brasil e no mundo, a mobilização para mais uma edição do Maio Amarelo – um movimento internacional em prol da segurança viária, que atua para salvar vidas nas vias e rodovias de todo o planeta.

Em seu terceiro ano de existência, o Maio Amarelo já está presente em 23 países de cinco continentes. O movimento  surgiu em Indaiatuba(SP), sendo lançado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária – que tem a sua coordenação, mas trata-se de uma ação multissetorial, envolvendo todos os segmentos sociais para conscientizar a sociedade a assumir comportamentos mais seguros no trânsito e mudar o cenário de violência, que mata e sequela milhões em todo o mundo.

A proposta é colocar em pauta, de forma permanente, o tema trânsito para toda a sociedade, destacando que o trânsito deve ser seguro, em todas as situações para todos; incentivando a participação da população, empresas, governos e entidades, no trabalho de conscientização e prevenção de acidentes.

Em 2016, o Movimento elegeu dois temas para o trabalho educativo com os mais diversos setores: o uso do cinto de segurança, sobretudo no banco traseiro, que ainda é muito negligenciado pela população; sobretudo no país berço do movimento, o Brasil; e também o excesso de velocidade que impacta no aumento de mortes e na gravidade das lesões no trânsito.

Toda a sociedade pode e deve participar!

Desde o último domingo, 1º de Maio, até o último dia do mês,o movimento convida a população a não poupar esforços para dar visibilidade a mobilização, seja com atividades, seja coma ações de divulgação, veiculando o laço, conscientizando o público.

Para dicas do que fazer, acesse o Manual do Maio Amarelo, neste link:http://www.onsv.org.br/noticias/manual-ajuda-apoiador-a-organizar-o-maio-amarelo-veja-como-e-facil/

Você também pode ser mais um a engrossar a lista e construir um trânsito mais humano em:

http://www.onsv.org.br/noticias/maio-amarelo-lanca-campanha-eusou1-por-um-transito-mais-humano/

 

 

 

*Com informações Movimento Maio Amarelo