Motoristas da Viação Santa Lúcia paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (28), em Itaperuna. Segundo o sindicato, 20 mil passageiros foram prejudicados pela falta de transporte durante toda a manhã.

A paralisação parcial foi realizada em protesto por falta de pagamento do 13º salário dos funcionários da empresa. José Luiz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Itaperuna, esclareceu à imprensa que a empresa foi notificada pelo sindicato e alegou falta de recursos financeiros para realizar o pagamento.

O presidente do sindicato disse ainda que uma greve geral com os ônibus totalmente paralisados na garagem da empresa seria deflagrada nesta quinta-feira (29), caso não houvesse um acordo satisfatório. No protesto desta quarta-feira, os ônibus saíram da garagem e em alguns pontos da cidade, chegaram a obstruir o trânsito gerando engarrafamento no Centro da cidade e no bairro Cidade Nova.

O presidente da Viação Santa Lúcia, Canavarro Gontijo Filho, apontou a defasagem no preço da passagem de ônibus como uma das causadoras da crise financeira na empresa. Outro motivo apontado por Canavarro seria o atraso no pagamento dos serviços prestados no transporte de estudantes e deficientes físicos, realizado pela Santa Lúcia para a Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Por volta do meio-dia os ônibus começaram a circular normalmente. Ainda não há informações sobre o acordo entre o sindicato e a empresa.

santaluciaparalisacao