O seminarista Tiago Antunes Souza (foto), de 27 anos, morreu na tarde desta terça-feira (30), após o veículo em que estava se envolver em um acidente na RJ-186, entre os distritos de Boa Nova e São Pedro, em Santo Antônio de Pádua.

Tiago cursava seu primeiro ano de Filosofia na Faculdade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) e estava a caminho da Primeira Missa que seria presidida pelo neo-sacerdote Pe. Edison de Oliveira, ordenado no último domingo( 28), na Canção Nova, que aconteceria nesta terça-feira em Campos dos Goytacazes.

Os também seminaristas Sidney Dias, Felipe Pavão, Willian Guimarães, Ricardo Cordeiro, o Padre Sóstenes Vieira, membros da Comunidade Canção Nova, além do Pe. Carlos César de Sousa, membro do Instituto Religioso Nova Jerusalém,  que também estavam no veículo da Canção Nova no momento do acidente, foram socorridos e levados para o Hospital Hélio Montezzano de Oliveira, em Pádua. Dois deles, em estado grave.

Em nota, a Diocese de Campos dos Goytacazes, prestou solidariedade e esclareceu sobre o acidente:

” Comunicamos ao Povo de Deus da Diocese de Campos o trágico acidente ocorrido na estrada rumo a  Santo Antônio de Pádua, onde a kombi da Associação de Direito Pontificio Canção Nova colidiu com um caminhão. Esta levava o  Pe. Carlos  junto a  três seminaristas, dos quais um veio a falecer, o jovem Tiago Antunes. Os outros dois encontram-se em estado grave.  Estamos acompanhando com nossa oração e apoio esta comunidade de fé tão presente em nosso meio.  Que o Deus da vida possa curar e restabelecer prontamente os acidentados. Contamos com as vossas preces, nesta intenção. Obrigado! Deus abençoe e ilumine a todos”!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz – Bispo Diocesano de Campos

missionario

Foto: Comunidade Canção Nova