Um jovem, aparentemente de 17 anos, foi flagrado pela nossa equipe fazendo manobras entre os carros, depois da avenida Cardoso Moreira ter sido liberada, após o projeto “A rua é nossa”, que acontece todos os domingos de 18 às 22h. Um outro jovem, carregava um amigo, que estava em pé apoiado na roda traseira da bicicleta.
Durante 20 minutos, o primeiro jovem entrou por várias vezes na contramão ao longo da avenida que fica fechada para o evento da Secretaria Municipal de Esporte. Nem a presença da guarda, por alguns minutos, intimidou o ciclista. Ele ia até próximo o Hospital das Clínicas e depois retornava para o ponto de partida, em frente a praça da Matriz São José do Avaí.
“Nossa, que menino maluco, olha só!”, disse uma adolescente que não quis se identificar. Ela estava assustada e disse que vai todos os domingos para avenida.
Um outro jovem que estava no local, também se assustou quando esse ciclista cortou na contramão um ônibus da empresa Brasil. “Morreu, morreu, morreu!”, gritou o jovem.
Guardas municipais ficaram no local apenas alguns minutos após o local ter sido liberado para o trânsito. Mesmo assim, vários outros jovens e adolescentes não respeitaram e continuaram no meio da avenida. Alguns veículos chegaram a buzinar e a parar em cima deles.
Solicitamos uma nota da Prefeitura de Itaperuna sobre o caso e saber se os guardas municipais poderão ficar até depois do horário da liberação da avenida para orientar os pedestres e motoristas, mas até a publicação desta matéria não tivemos uma resposta.