Um jovem de 20 anos, funcionário de um bar, foi detido por vender bebida alcoólica para adolescentes na manhã desta terça-feira (11), no bairro Presidente Costa e Silva. Ele foi autuado no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica.
Na Delegacia Legal de Itaperuna o rapaz pagou fiança de R$ 320 e vai responder o processo em liberdade. Chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar que alguns estudantes estavam bebendo no quiosque desativado localizado em frente à Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, na Rua Mozart Bastos Soares. Inclusive, estavam oferecendo bebidas aos alunos que estavam no colégio.
Adultos também foram flagrados no meio do grupo, que estava exaltado e a Polícia Militar foi acionada. Dois adolescentes, ambos com 16 anos, estavam visivelmente embriagados. Eles disseram que fizeram uma “vaquinha” e compraram duas garrafas de vodka. Os agentes foram até o estabelecimento em que foi vendida a bebida. O balconista foi detido e o caso seguiu para a delegacia. Durante depoimento, um dos adolescentes garantiu que o rapaz não pediu nenhum documento ao comprar a vodka. Já o vendedor alegou não saber que os dois são menores. Todos os envolvidos foram liberados após o registro de ocorrência.
Da redação da Rádio 96.9 FM