Sob muita emoção, foi realizada nesta segunda-feira (03), na Câmara Municipal de Itaperuna, a primeira sessão após a eleição que elegeu os novos vereadores que irão ocupar as 13 cadeiras do legislativo.

Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, o Dr. Vinícius (PR), prefeito eleito com 66,99% dos votos válidos (37.333), falou aos presentes e esclareceu que não fará perseguição política em seu mandato. Disse que os 4 anos que passou na Câmara foram uma faculdade onde aprendeu muito. Dr. Vinícius assegurou ainda que “político não precisa falar bonito, mas sim, fazer bonito” e que veio pra somar e não para perseguir.

O vice-prefeito eleito Rogerinho (PHS), agradeceu em especial a candidata a vereadora Milena Dias (PHS), estendendo seu agradecimento a todos os vereadores e funcionários da casa. Ele também parabenizou o vereador Antonio Carlos de Santana, o Xim (PTB), pelos embates. Rogerinho agradeceu também o povo que os recebeu em suas casas durante o corpo a corpo. Disse ainda que vai ser um vice atuante, fiscalizador deste governo.

Alaílton Pontes de Souza, o Lalá (PR), agradeceu a todos e parabenizou Vinícius pela conquista e afirmou que foi para lado certo, o lado que vai ajudar o povo.

Luiz Roberto da Silva, o Luiz Cabecinha (PSDB),  parabenizou os eleitos e disse ter certeza de que o futuro da cidade é promissor. Luiz Cabecinha fez um pedido especial ao novo governo: pediu para que fosse dada a oportunidade do vice-prefeito trabalhar. “Nunca tivemos um vice que trabalhou aqui”, afirmou. O vereador foi protagonista de um dos momentos marcantes da sessão, quando chamou sua esposa e lhe prestou uma homenagem emocionada.

Franciney Luiz de França, o França Bombeiro (PR), disse estar alegre pelo resultado e que a cidade está liberta. Disse ainda que foi questionado por amigos por ter pedido mais voto para o Dr. Vinícius e para Rogerinho, do que para ele mesmo. França pediu desculpas por qualquer palavra que tenha saído de sua boca e ofendido. Disse que procurou se policiar para não fazer ataques  e que se fez, pede desculpas. França se emocionou e deu destaque a Eduardo do toldo, que trabalhou em toda logística da campanha.

Francisco José (PTN), parabenizou os eleitos e cobrou o término da construção da ponte de Raposo.

Jose Francisco Machado Moreira (PTB), vereador reeleito, disse que todos foram escolhidos pelo povo e que o povo confiou em Dr. Vinícius e Rogerinho. Afirmou ainda que vai apoiar e ajudar o novo governo. Moreira disse que não é amarrado a ninguém, só a Deus, e que podem contar com ele na Câmara, que vai aprovar todos os projetos para o bem do povo.

Emanuel Medeiros da Silva, o Nel (PP), outro candidato reeleito, parabenizou e abençoou os eleitos e disse que espera que seja feito um governo diferente, que acolha os vereadores. E que se for para o bem do povo, vai fazer sempre o melhor pela casa. Nel agradeceu ao povo e a família e afirmou que nunca comprou votos. Contou que seu filho viu uma compra de votos no corredor da igreja e o questionou, perguntando se o pai não faria nada a respeito. O vereador respondeu com uma negativa e explicou ao filho que não faria nada porque ele tem Deus e que é diferente deles.

Treze vereadores irão assumir a Câmara Municipal a partir de janeiro de 2017. A Câmara de Itaperuna passará a contar com a presença de uma parlamentar mulher: Amanda da Aidê (PDT), que foi eleita com 1.192 votos.

Vereadores eleitos

Nandi – PP – 2.073 votos

Paulo Cesar Contador – PMDB – 2.004 votos

Welliton do Frango – PEN – 1.801 votos

Nel – PP – 1.567 votos – reeleito

Marquinho de Retiro – PR – 1.491 votos

Jayme – PSDB – 1.444 votos

Moreira – PTB – 1.195 votos

Amanda da Aidê – PDT – 1.192 votos

Felipe – PSDC – 1.040 votos

Glauber Bastos – PSDC – 958 votos

Cazalito – PHS – 943 votos

Sinei Torresmo  – PTN – 861 votos

Roninho de Venâncio – PSD – 782 votos

viniciusvinicius2

franca lala moreira nellcamara rogerinho  vinicius2

Fotos: JBN