Tudo deu certo para o Itaperuna na rodada do fim de semana da Série C Estadual. No sufoco, a Águia derrotou o União de Marechal Hermes, no sábado (7). No dia seguinte, o Tomazinho perdeu para o Campos, deixando em aberto uma das vagas no G-3 do Grupo A. O Itaperuna está a um ponto do concorrente direto por uma vaga no playoff de acesso. Quadro que gera otimismo no técnico Nabor Andrade.
– Estou sonhando com a classificação. Para mim tinha que ser amanhã, pelo trabalho muito forte, muito pegado. Tenho certeza que com a vibração dos meus meninos, já que estou colocando muito incentivo neles, eles vão almejar aquilo que eles queiram, e eu também agora como treinador. Tenho certeza que o trabalho está sendo feito direitinho, com carinho, com cautela, e tenho certeza que vamos chegar e ganhar domingo – disse o treinador, já projetando a sequência do certame.
E por falar em mais três pontos, Nabor traçou uma meta ousada para as últimas cinco partidas da fase classificatória: ter 100% de aproveitamento. O primeiro passo foi dado contra o União. O próximo adversário, no entanto, promete ser mais complicado. O Itaboraí Profute vive situação semelhante a do Itaperuna, em quarto lugar na Chave B.
– Fizemos uma conta de 15 pontos. Nesses 15, tínhamos que ganhar todos, contando com o tropeço do Tomazinho. Foi um jogo muito sufocante (contra o União), perigoso para nós, onde eu fui expulso com dois minutos de jogo sem reclamar, sem fazer nada… mas isso não importa. Importa que nós viemos com objetivo e conseguimos alcançá-lo, que é justamente ganhar os três pontos – disse Nabor, que conta com o fator casa para garantir mais três pontos.
– Nosso campo favorece muito, porque minha equipe está sempre tocando a bola de um lado para o outro. Em Miracema vamos para cima e fazer mais três pontos para seguir em busca dos 15 finais.
Itaperuna e Profute medem forças no sábado (14), às 15h, no Estádio Plínio Bastos Barros.
Da redação do JBN – Fonte: FutRio