Uma idosa de 86 anos foi detida pela polícia na manhã da última segunda-feira (26), na Rua Júlio César, no bairro Vinhosa, em Itaperuna, acusada de estelionato.
A estelionatária foi detida após um comerciante de 63 anos, prestar queixa na 143ª Delegacia, acusando a idosa de má fé por vender um imóvel que não lhe pertence, como se fosse a única proprietária.
O comerciante contou com exclusividade ao JBN, que a idosa apresentou toda a papelada do imóvel e que por se tratar de uma senhora de 86 anos, não desconfiou da falsa documentação. Após a assinatura de um contrato de compra e venda em um cartório da cidade, a suposta dona da casa localizada no bairro Vinhosa, recebeu um sinal de R$ 30 mil e alegou que viajaria em seguida para o Sul do país, onde fixaria residência.
Informada a respeito da idosa ser suspeita de negociatas imobiliárias, a vítima verificou a certidão de matrícula do imóvel e constatou ter caído em um golpe. Na delegacia, o comerciante verificou que já havia outro registro envolvendo a estelionatária por vender o imóvel para várias pessoas ao mesmo tempo, aproveitando a mesma documentação.
Atraída pelo comerciante com a promessa de que receberia a última parcela que quitaria a venda da casa, a mulher reapareceu. De posse do endereço de onde a acusada estaria hospedada, o mesmo imóvel da falsa compra e venda, a polícia seguiu até a residência onde encontrou a suspeita e a conduziu até a 143ª DP.
Na delegacia, a estelionatária admitiu ter realizado a operação imobiliária sem o consentimento dos verdadeiros herdeiros do imóvel, que seriam seus irmãos. Após prestar depoimento, a mulher foi autuada por estelionato e responderá em liberdade.