Um homem de 29 anos foi preso na manhã deste domingo (27), instantes depois de investir contra a fachada de órgãos públicos, no Centro de Porciúncula. Visivelmente transtornado e armado com uma foice, ele quebrou a porta de vidro da Defensoria Pública e janelas do Fórum e depois se dirigiu até a 139ª Delegacia, com a mesma intenção.

– Tudo indica que o ataque de fúria foi desencadeado após uma desentendimento horas antes entre o autor e familiares de sua ex-companheira, no Grenville. A ex-sogra chegou a prestar queixa contra ele, que já possui histórico de agressão, – declarou uma fonte.

Contudo, em a delegacia, estava uma viatura da Polícia Militar, que o envolvido também danificou amassando a lataria, quebrando a lanterna traseira, além de retrovisor. Contido por agentes do serviço de radiopatrulha e PATAMO I, no acesso ao Morro do Cristo Rei, onde mora, o homem, que além da ferramenta levava consigo uma atiradeira artesanal, acabou levado até o plantão de área da 143ª Delegacia de Itaperuna, sendo autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, devendo ser transferido ao sistema prisional nesta segunda-feira (27).

Da redação do JBN – Fonte e foto: Rádio Natividade