Levantamento foi realizado pela agência de publicidade Binder junto a 700 pessoas de quatro estados
Em sondagem online, realizada pela agência de publicidade Binder para seus clientes, com uma base de 700 entrevistados no Rio de Janeiro, em Brasília, em São Paulo e no Ceará entre os dias 3 e 9 de abril, consumidores declaram, que se o fim do isolamento social acontecesse, hoje, 76% teriam medo de retornar às ruas.
Alguns outros aspectos chamam atenção no levantamento. “Experiências pessoais fazem mais falta do que compras”, diz Miguel Heuseler, gestor de Contas de Atendimento da Binder e que conduziu a sondagem. “Das atividades que o consumidor mais sente falta, em primeiro lugar está ir a restaurantes e barzinhos e em segundo ir à praia, somando 51% das saudades mais sentidas pelos entrevistados”.
Naturalmente, no isolamento social, o consumo destas famílias concentra-se em alimentos (97%) e remédios (63%). Cosméticos representam 10% e vestuário, só 5%.
Os entrevistados realizam suas compras em mercados e padarias (89,8%) e farmácias (58,5%), indicando que o comércio local tem suplantado até as compras online (36,9%).
“O levantamento dá uma boa indicação do sentimento e comportamento das pessoas nesse período de isolamento. De qualquer forma, estamos vendo números muito voláteis. Tudo está se transformando muito. É possível que, caso esta sondagem seja feita novamente no próximo mês, os números se transformem. Mas, o que mais chama atenção, em todos os números, é a insegurança de ir para as ruas. Isso não dá para saber quando vai passar”, afirma Glaucio Binder, sócio da agência.
Sobre a Binder
Fundada em 2001, a Binder conta com 138 colaboradores, escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal, São José dos Campos e operação nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Tocantins. O portfólio de clientes inclui, além da Unimed-Rio, os shoppings administrados pelo grupo Ancar nos estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Natal e Fortaleza; o trade nacional da Oi, Chevrolet, Óticas do Povo e Vale, entre outros.
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