No último sábado (22), policiais militares do 29º BPM salvaram a vida de uma criança que se engasgou enquanto era amamentada e de uma senhora que tentava se jogar da ponte em Itaperuna.

No primeiro caso, a mãe de um bebê de apenas 3 meses, acionou a Polícia Militar através do Disque 190 no início da tarde, relatando que sua filha havia se engasgado quando estava sendo amamentada e não apresentava sinais vitais. Do outro lado da linha, a Sargento Vieira (foto), instruiu a mãe da criança, Vanderléia Martins da Silva, moradora da Rua Projetada Castelo Branco, no bairro Aeroporto, a fazer um procedimento conhecido como manobra de Heimlich, usada em caso de asfixia ou sufocação.

Após o procedimento, a recém-nascida Vitória Sophia Faria da Silva, recobrou os sentidos. Enquanto a manobra era realizada com o acompanhamento da sargento pelo telefone, mais dois policiais se deslocaram até a residência da criança. No local, o Sargento Victor e o Soldado Thurler (foto), realizaram uma massagem cardíaca em Vitória, que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaperuna, onde permaneceu em observação.

Já no fim da noite, por volta das 23:00h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma possível tentativa de suicídio na “Ponte do Cinema”, que liga o Centro da cidade ao bairro Niterói. No local, um senhora de identidade e idade preservadas, tinha parte do corpo projetado para fora da ponte, no intuito de se jogar no Rio Muriaé.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência, dialogaram com a mulher e a convenceram a desistir do ato de atentar contra a própria vida. A senhora foi socorrida em seguida pelo resgate do Corpo de Bombeiros e recebeu os devidos atendimentos médicos.

pms  sargentobebe

Fotos: Polícia Militar

ponte

Foto: Reprodução/Blog Adilson Ribeiro