Uma equipe do CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher), vinculado à Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação da Prefeitura de Itaperuna, participou nesta segunda-feira (07), dia em que a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340) completa 11 anos, do lançamento da 12ª Edição do Dossiê Mulher, no Rio de Janeiro. O Dossiê Mulher é realizado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) e aponta dados importantes sobre a violência contra a mulher no Estado do Rio.

A psicóloga e coordenadora do programa, Debora Cristina Rosa Fernandes, falou sobre a importância de representar o município nesse lançamento.
“Nossa representação foi muito importante porque nos reunimos com a Secretaria de Segurança Pública, com órgãos de defesa dos Direitos da Mulher, Direitos Humanos e com a representação de expoentes desta luta em todo o estado. Estamos recebendo apoio da nova gestão e estamos reativando o programa que ficou praticamente desativado em outra gestão. Aumentamos os atendimentos e estamos com parcerias com o Ministério Público, Delegacia, Defensoria Pública e Jecrim (Juizado Especial Criminal) ”, disse.

O CIAM atende mulheres em situação de violência doméstica e familiar e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sala 107, no Edifício Policenter, no bairro Cidade Nova. O telefone de contato é (22) 3824-1665.


DECOM