O jorgador Bruno Rangel, de 34 anos, é de Campos dos Goytacazes e estava no time catarinense há três anos. Sua família mora no parque Prazeres, em Guarus, e Bruno tinha 11 irmãos.

Maior ídolo da história da Chapecoense, Bruno fez sua história no futebol brasileiro. Artilheiro no clube com 77 gols em 169 partidas, foi revelado em 2002 pelo time campista Goytacaz. Em 2005 passou pelo Americano e depois outros grandes clubes nacionais como Paysandu, Guarani e Joinvile. Bruno também atuou no Al-Arabi do Catar por cinco meses.

Desde o início da manhã de hoje, parentes e amigos de Bruno fazem vigília na porta da casa da dona Maria, de 82 anos, mãe de Bruno. Todos aguardando informações sobre o acidente. O amigo Maurício da Hora mostrou ao repórter da Inter TV, Cléber Rodrigues, uma foto que tem com o jogador. “Ele é o orgulho da cidade”, disse Maurício.

O artilheiro estava com viagem marcada para o dia 08 de dezembro para passar o final de ano com a família em Campos. No dia 18 do mesmo mês iria participar de um jogo beneficente para arrecadar alimentos para famílias carentes da sua cidade natal. Bruno deixou a esposa e duas filhas.

O atacante Tiaguinho, de 22 anos, nasceu em Trajano de Moraes, mas sua família mora em Bom Jardim. Ele seria pai pela primeira vez. Um vídeo foi divulgado pelas redes sociais com o momento em que o jogador descobriu que teria um filho. A mulher dele, Graziele, de 18 anos, está grávida há um mês.

Nas imagens, os próprios companheiros de Tiaguinho levam uma sacola com uma caixa de presente e um cartão. Entregam para o atacante, mas ele pensa se tratar de uma brincadeira. Mas com a insistência dos amigos, o jogador abre o embrulho e quando lê o bilhete, pula de tanta alegria. A gravação foi feita na semana passada.

O zagueiro Filipe Machado, 32 anos, teve uma passagem pelo time de Macaé. Ele era gaúcho e começou a carreira no Internacional. Passou pelo Fluminense e de 2006 a 2011 jogou na Espanha, Bulgária, Itália, Azerbaijão e Emirados Árabes, mas não em times de ponta. Quando voltou ao Brasil, além de Macaé, jogou no Duque de Caxias, Guaratinguetá e Resende. Seu último clube foi o Saba Qom, do Irã.

Felipe postou um vídeo nas redes sociais horas antes da tragédia.

O acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense aconteceu na madrugada desta terça-feira (29). A aeronave da LaMia decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 72 passageiros e 9 tripulantes. Segundo a imprensa colombiana, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Em seis anos, o time Chapecoense  saiu da série D para série A e iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30).
Com informação do jornal O Extra, Inter TV e Diário Catarinense.

Fotos: Cléber Rodrigues – Inter TV e Uol

bruno-campos bruno-rangel2

bruno-rangel-3