Em uma cerimônia na manhã deste domingo (01), no auditório completamente lotado do Campus V da Universidade Iguaçu (UNIG), Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, o Dr. Vinícius (PR), prefeito eleito com 66,99% dos votos válidos (37.333), tomou posse juntamente com o vice-prefeito, Rogério Bandoli Boechat, o Rogerinho (PHS), e mais 13 vereadores que irão compor a Câmara Municipal de Itaperuna nos próximos quatro anos.
A cerimônia foi presidida pelo(a) vereador Jaime Ferreira (PSDB).
Todos assinaram o termo de responsabilidade de posse e fizeram o juramento de comprometimento com os deveres parlamentares.
Em um discurso emocionado, Dr. Vinícius disse viver um momento muito importante da sua vida pois marca o maior desafio que já enfrentou até hoje. O prefeito agradeceu a Deus e a família a quem chamou de porto seguro. Lembrou de toda a equipe que trabalhou arduamente durante a campanha e por fim, aos 37.333 eleitores que acreditaram em suas propostas e lhe confiaram seus votos.
“As dificuldades serão muitas, mas jamais serão maiores que a vontade de governar não só para um grupo de pessoas, mas governar para atender aos interesses e necessidades da população. Que Deus nos oriente e capacite no desempenho dessa sagrada missão que ele próprio nos confiou”, finalizou ele.
Ainda na manhã deste domingo, os vereadores eleitos decidiram em votação secreta quem comandará a presidência da Câmara de Vereadores de Itaperuna nos próximos anos. Com 8 votos favoráveis e 5 votos em branco, Amanda da Aidê (PDT), foi eleita a primeira mulher presidente da Câmara.
Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itaperuna