Em um encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (22), no Sesc Tijuca, no Rio, a diretora do Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS, Dulcelena Vaz, elogiou a participação da equipe da Secretaria de Assistência Social de Itaperuna e falou do desempenho para manter uma gestão organizada.
“Itaperuna esteve algumas vezes com a gente e eu vejo que estão cheios de vontade de estruturar o orçamento e esse é o primeiro passo pra organizar a gestão. A cidade é referência na construção do orçamento de acordo com a orientação do FNAS”, disse Dulcelena.
O encontro aconteceu com integrantes da Comissão de Intergestores Bipartite, da Subsecretaria Estadual de Assistência Social e Descentralização da Gestão, com o objetivo de alinhar, junto com gestores de outros municípios do Estado do Rio, sobre a execução financeira do SUAS, cofinanciamento do SUAS para o próximo ano, diretrizes para o atendimento à população em situação de rua, entre outros assuntos.
Participaram do momento a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Camila Andrade, o subsecretário, Reginaldo Braz, o contador do Fundo Municipal de Assistência Social, Edmar Ramos, a coordenadora Administrativa da Secretaria, Karina Carvalhal e a coordenadora do Acessuas Trabalho, Kátia Botelho.
“É muito importante participarmos desses encontros, pois apresentamos nossas demandas e, juntos, buscamos discutir as estratégias para atender a população”, disse Camila.
Da redação do JBN com Ascom