No Brasil já temos mais de 22 milhões de idosos, mas a estimativa é que esse número triplique em 20 anos, segundo IBGE. Em 10 anos cresceu o número de idosos no País, em 2005 cerca de 9,8% da população brasileira era idosa, em 2015 esse número chegou a 14,3%, crescimento de 46%.
No entanto, não foi só o IBGE que percebeu essa mudança de idade na população. A Minds Idiomas também registrou aumento de idosos a procura de cursos de inglês. “Atualmente 20% dos nossos alunos possuem mais de 50/60 anos. Os professores são treinados para acompanhar o ritmo deles e também ensinar a mexer no tablet para acompanhar o conteúdo programático”, destaca a CEO da Minds, Leiza Oliveira.
Ao prospectar esse público, a rede tem a preocupação de mostrar toda a estrutura da escola, apresentar para os professores e elucidar que ele irá acompanhar o ritmo do aluno para assimilar o idioma. “Já estamos estudando possibilidades de ampliação com cursos voltados especialmente para a terceira idade, com professores capacitados para atender essa demanda e turmas menores”, menciona Leiza.
Fonte: IBGE