Depois da interdição do Estádio Ângelo de Carvalho, o Americano já definiu onde mandará seus jogos na sequência da Série B1 e da Copa Rio. O local escolhido foi o Estádio Antônio Ferreira de Medeiros em Cardoso Moreira. A nova casa do Alvinegro já receberá o jogo do próximo dia 15, pela Segundona, contra o Duque de Caxias, pela sétima rodada da Taça Corcovado. O Ferreirão já vem abrigando os jogos do Carapebus e recebeu também o Serra Macaense durante a primeira metade da Segundona. No entanto, esta não é a primeira vez em que Cardoso recebe o Americano, uma vez que o estádio local também abrigou o Alvinegro nas temporadas de 2014, 2015 e 2016. O presidente do Cano, Carlos Abreu, confirmou a nova sede dos jogos do clube, em entrevista à Rádio Absoluta de Campos.
“A gente até brinca dizendo que Cardoso é nossa segunda casa. E não é só para o Americano. O apoio que o Renato Jacinto (vice-prefeito da cidade) dá a todos os times da região é importante. O Carapebus, o Campos, o próprio Goytacaz jogou lá quando precisou. O carinho da cidade ao nos receber é grande. Sou um otimista por natureza e sempre vejo tudo pelo lado positivo, não penso em teorias de conspiração. Acho até que é uma oportunidade de um time qualificado como o nosso jogar em um campo melhor ainda”.
No entanto, um último trâmite precisa ser resolvido para viabilizar a continuidade do jogos no local. O laudo técnico do Corpo de Bombeiros expira no próximo dia 21. Assim sendo, ele precisa ser renovado ou as partidas da Copa Rio e da Série B1 não poderão acontecer no local, já que o regulamento de ambas competições exige estádios que possam receber público. Antes de ir a Cardoso, o Americano visita o Olaria, neste sábado (11), na Rua Bariri, às 15h.
Da redação do JBN – Fonte: FutRio