O Itaperuna venceu com tranquilidade o Riostrense, na tarde desta quarta-feira (25). Com dois gols em cada tempo, a equipe bateu o adversário por 4 a 0 e chegou aos 21 pontos na classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Carioca. Os gols da partida do Estádio Louzadão foram marcados por Luqueti, duas vezes, na etapa inicial e Izair e Carlinho fechando o placar no segundo tempo.
Agora o Riostrense, que ficou com os mesmos cinco pontos no Grupo B, volta a campo somente na última rodada do returno da Série C, no domingo, dia 5 de novembro, às 16h, para encarar o Tomazinho, ainda sem local definidio. Já o Itaperuna pega o Miguel Couto, no sábado, dia 28 de outubro, às 16h, no Ferreirão. Todas as rodadas finais da Quartona terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.
Com dois de Luqueti, Itaperuna abre 2 a 0 com facilidade
Logo aos três minutos o Itaperuna teve a chance de abrir o placar. Luqueti ganhou do marcador na velocidade, invadiu a área, mas finalizou pra fora. Em seguida, o zagueiro Rogerinho curtiu uma de atacante, fez bom trabalho de pivô pra Bedey, que bateu de primeira, mandando a direita da meta. A pressão do Tricolor do Noroeste Fluminense surtiu efeito aos 20 minutos.
Luqueti avançou pela direita, foi a linha de fundo, cruzou, mas a bola foi na direção do gol e Lucas Oliveira aceitou. E logo na volta da parada técnica, veio o segundo do Itaperuna. Preto deu um passe açucarado para Luqueti, que saiu na cara do gol, tirou do goleiro e fez 2 a 0. Apesar de impor uma forte marcação no início da partida, os gols diminuíram o ímpeto do Riostrense, que não conseguia atacar.
Aos 31 minutos, Preto cobrou falta pra área, Lucas Oliveira saiu mal do gol, Rogerinho finalizou, mas em cima da linha, Bruno Lopes evitou o terceiro. No fim da primeira etapa, Fabio recebeu dentro da área, driblou o goleiro e finalizou, mas dessa vez foi Willian Barba que salvou o gol em cima da linha. Bedey também parou em um marcador do Riostrense que estava em cima da linha e o intervalo chegou com o Itaperuna vencendo por 2 a 0.
Itaperuna faz mais dois e concretiza goleada
Mesmo com a vantagem no placar, o Itaperuna não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Aos três minutos, Preto deu ótimo passe para Robinho, que saiu na cara do gol, tentou encobrir Lucas Oliveira, mas mandou pra fora. Aos 12 minutos o Tricolor do Noroeste Fluminense ampliou. Dodô cruzou da esquerda na cabeça de Izair, que sem ser incomodado pela marcação do Riostrense, mandou para o fundo das redes.
O Riostrense não conseguia reagir e o Itaperuna dominava a posse de bola com tranquilidade. Aos 25 minutos, Bedey saiu na cara do gol, mas foi travado na hora do chute, perdendo a chance do quarto gol. Mas em seguida, saiu mais um. Preto foi a linha de fundo e serviu Carlinho que finalizou de pé esquerdo, sem chances para Lucas Oliveira.
Aos 40 minutos, Preto cruzou da direita na cabeça de Sávio, que finalizou, mas Lucas Oliveira fez uma grande defesa e impediu o quinto do Itaperuna. Entretanto, a vitória do Tricolor do Noroeste Fluminense já estava consumada por 4 a 0.
A partida
Riostrense 0x4 Itaperuna – Série C, 7ª rodada, returno – 25/102017, às 16h
Estádio Louzadão (Nilópolis – RJ)
Árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira
Assistentes: Fábio MArques Cerqueira e Ewerton Maciel Pires do Nascimento
Riostrense: Lucas; Léo Januário, Lucas Ribeiro, Bruno Lopes e Matheus Paixão (Kaio, 41’/1ºT); Davi (Victor Castro, 19’/2ºT), Demerson, William Barba, Romarinho e Kanu; Paraíba (Jefferson Paulista, 25’/2ºT). Técnico: Ticardo Neném.
Itaperuna: Mumu; Rogerinho, Zói e Sávio; Robinho (Carlinho, 25’/2ºT), Bedey (Dubay, 39’/2ºT), Fábio, Preto e Izair; Luqueti (Hudson, 32’/2ºT) e Dodô. Técnico: Robson Barbosa.
Cartões amarelos: Demerson (RST); Zói (ITP);
Gols: Luqueti, 20’/1ºT (0-1); Luqueti, 23’/1ºT (0-2); Izair, 12’/2ºT (0-3); Carlinho, 31’/2ºT (0-4);
Da redação do JBN – Por: Renan Mafra/FutRio