Com as chuvas dos últimos dias aumentou o número de acidentes de trânsito nas estradas da região. As colisões de veículos, devido as pistas molhadas, lideram o ranking dos atendimentos realizados pelos grupamentos do Corpo de Bombeiros no Noroeste Fluminense.

No final da tarde desta quarta-feira (05) uma pessoa ficou ferida em acidente no bairro Balneário, em Natividade (foto). Segundo informações da polícia, um homem que estava em uma moto Honda Biz, sentido Centro da cidade, foi atingido por um Volkswagen modelo Gol, que trafegava em direção contrária. Com várias escoriações pelo corpo, a vítima foi removida pela equipe de resgate do pronto socorro do Hospital Natividade, que não informou seu estado de saúde.

No início da tarde de terça-feira (04) dois automóveis, um Fiat Uno com placas de Itaperuna  e um Vectra com placas de Campos dos Goytacazes, se envolveram em um acidente de trânsito na BR 356, na altura da “Curva do Homero”, entre Itaperuna e Italva. Um homem de 35 anos e uma mulher de 44, ficaram feridos e foram levados por bombeiros para o Pronto Socorro de Italva.

Horas depois, um carro com duas mulheres, que seriam mãe e filha, sofreu um acidente na RJ 214, no trecho que liga os municípios de Natividade e Varre-Sai. Segundo informações de populares, a motorista perdeu o controle do automóvel, um Volkswagen Gol, saiu da pista, se chocou com uma árvore e despencou em uma ribanceira. As vítimas foram socorridas com escoriações leves e conduzidas para o pronto socorro municipal.

Já durante a noite, dois jovens de 17 e 18 anos, que estavam em uma moto em direção a área central de Italva, ficaram feridos após colisão com uma caminhonete. As vítimas foram levadas para o pronto socorro municipal, onde depois de atendidas foram liberadas.

Direção sob chuva requer cuidados especiais dos motoristas

O primeiro passo para uma viagem sem sustos é reduzir a velocidade e aumentar a distância do veículo à frente. Também é importante evitar freadas bruscas, pois o risco de derrapagens é grande.

Outra dica para o motorista é sempre trafegar com os faróis acesos e não utilizar o pisca alerta. Este tipo de iluminação só deve ser acionado se o veículo estiver parado.

Vale ressaltar a importância de manter o para-brisa do veículo limpo e as borrachas das palhetas do limpador em bom estado de conservação. A recomendação é que as palhetas sejam substituídas uma vez por ano.

Da redação do JBN