A forte chuva da madrugada desta segunda-feira, 4, causou inúmeros pontos de alagamentos em Itaperuna. A área central da cidade foi mais uma vez castigada, além dos bairros Cehab, Vinhosa, Cidade Nova e Bom Pastor, Centro.

 

O Rio Muriaé, que tem aumentado seu volume, também se encontra em risco de transbordo. Na última medição, ás 6h, o nível estava em 3 metros e 66 centímetros. A cota de inundação é de 4 metros, quando começa a alagar, inicialmente a Avenida Senador Sá Tinoco (beira rio).

 

Já em Muriaé, a cheia já atinge vários bairros da cidade, como Barra, Dornelas e José Cirilo. A Polícia Militar alerta os moradores das áreas de risco que deixem suas residências já que a tendência é de aumento do seu nível nas próximas horas.

A previsão do tempo para Itaperuna, Muriaé e Carangola, neste segunda-feira, é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. O volume em média deverá ser de 40 milímetros.

A tendência é de que as áreas de instabilidade percam força a partir desta próxima terça-feira, 5 de janeiro. As pancadas de chuva ainda vão ocorrer até o fim da semana, mas em menos áreas e menos frequentes.

Fonte: Rádio Itaperuna 96,9 FM – Fotos: Reprodução /Jorge Luiz