20 minutos de chuva forte foram suficientes para alagar algumas ruas de Itaperuna. No bairro Cidade Nova, ruas próximas ao mercado Unidos ficaram alagadas. Vento de quase 60 km/h assustou os moradores. Choveu granizo e um transformador chegou a explodir.
Nas ruas próximas ao Hospital São José do Avaí e Rodoviária também ficaram alagadas. Vários bairros como o Lions, Vinhosa e parte alta do Centro estão sem energia. Na rua atrás do Senac um carro ficou parcialmente submerso. O valão da Cehab transbordou. Um carro que entrou na contramão na rua do Hospital para fugir dos alagamentos chegou a derrubar uma moto estacionada com a força da água.
Segundo a defesa Civil, 12 árvores caíram (bairros Vinhosa, Cidade Nova, São Francisco, Aeroporto, Horto Florestal, Castelo, Br 356 – Morro da Mangueira e Estrada Mourão Filho, que liga os bairros Aeroporto e Vinhosa) O valão da Cehab está sendo monitorado, encheu rápido, chegou a transbordar e está baixando. Um deslisamento simples e sem vítima na rua José de Assis Barbosa, na Cehab. Muitas casas tiveram telhados arrancados. Ainda de acordo com a Defesa Civil, estudos serão iniciados para se definir a melhor medida para sanar os alagamentos recorrentes e possíveis obras de contenção.
Imagens: Ramony Garcia, VSS Images, Marcos Vinícius, Júnior Cardoso, Flávia Pires, Keyla Lacerda, Éder Vieira, Juliana Volgue, Gilson Jardim, Walber Meirelles.