Um casal de estelionatários que estariam se fazendo passar por agentes de recadastramento do Bolsa Família, foi detido na manhã desta quarta-feira (09), no bairro Vinhosa, em Itaperuna.
Com eles a PM apreendeu vários kits contendo um livro religioso da editora Imperial, um CD religioso aparentando ser pirateado e um terço. Durante a abordagem policial, os suspeitos se apresentaram aos militares como representantes do Hospital do Câncer, VOPECAN, localizado no interior do Estado do Paraná e também da editora PROCADE.
A Polícia Militar entrou em contato com o hospital onde a direção disse desconhecer sobre a venda de material religioso em prol da instituição. Também foi feito contato com o representante da editora PROCADE que informou não reconhecer os acusados como representantes comerciais da empresa.
Na residência do casal, foram encontrados 900 CDs religiosos piratas, 130 talões de recibo, 200 kits religiosos e 22 blusas da editora Imperial. Todo material foi apreendido e levado para a 143ª Delegacia, onde os acusados foram autuados por estelionato e violação de direitos autorais e após esclarecimentos foram liberados.