O programa tem o objetivo de encorajar jovens brasileiros a desempenharem papel ativo e transformador frente à realidade do país e criar lideranças que instigarão mudanças
Rio de Janeiro, abril de 2021 – Como já vem sendo feito há alguns anos, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, evento criado por alunos de universidade de Boston com o objetivo de promover encontros entre líderes e representantes da diversidade do Brasil para discutir temas relacionados à cultura, política, economia e sociedade, selecionou seus 10 embaixadores, entre eles, um carioca.
Anualmente, o Programa de Embaixadores seleciona jovens que tenham papel ativo perante o desenvolvimento do Brasil, seja por meio de iniciativas em sua graduação ou em sua comunidade, como pesquisa, projeto social, atividade extracurricular, voluntariado, empreendedorismo ou outros. Os Embaixadores possuem o compromisso de contribuir ativamente com discussões durante a Brazil Conference e de iniciar ou dar continuidade às iniciativas de impacto social após o retorno ao Brasil.
Davi Gomes, de 21 anos, nascido e criado na Vila Vintém, no Rio de Janeiro, fruto de uma infância precária, educação pública e, nos estudos, uma forma de virar o jogo. Aos 15 anos, ingressou em uma instituição de ensino com quase 100% de bolsa. Foi onde começou a empreender e criou o Davi Sanduba, lanches que ele mesmo fazia para pagar sua parcela de estudos e levar o pão para casa. “Aprendi muita coisa com as minhas vivências de vida, nunca perdia uma oportunidade para participar de trabalhos voluntários e extracurriculares. Um deles me fez vencer o desafio Tack Rio, desafio esse idealizado por uma empresa cultural e a ONG Junior Achievement, que tinha como tema ‘como fomentar e dar visibilidade à cultura nas favelas do Rio de Janeiro’”, conta.
O prêmio era participar da Brazil Conference em 2019 e, para custear a viagem até Boston, no evento, Gomes fez uma vaquinha, com a qual juntou mais do que o necessário e conseguiu fazer todos os trâmites. Davi é co-criador de dois projetos, a QR-Culture, startup que visa democratizar a cultura por acesso tecnológico e dar oportunidades aos artistas periféricos, e o S.O.S Vila Vintém, principal iniciativa da comunidade, que busca combater a fome e fomentar a economia local por meio de vale-compras.
A Brazil Conference terá um painel sobre os embaixadores do evento, além de outros sobre democracia e justiça, diversidade de cultura, economia e negócios, políticas públicas e impacto social. A conferência será realizada entre os dias 11 e 17 de abril e transmitida de modo totalmente online e gratuito. O evento, já consolidado como referência em unir líderes dos setores públicos, privados e social para debaterem temas importantes e pertinentes ao cenário nacional, acontecerá em parceria com a Fábrica de Startups.
“A missão do Programa de Embaixadores é desenvolver jovens líderes que resolvem problemas sociais brasileiros e inspiram demais jovens a promover mudanças no país. Também esperamos que os Embaixadores multipliquem o conhecimento adquirido na Conferência entre jovens brasileiros, inspirando-os a produzir mudanças sociais no país e potencialmente organizando palestras e painéis de discussão em suas respectivas instituições”, finaliza Gustavo Coutinho, presidente da Brazil Conference.
Serviço:
Evento: Brazil Conference at Harvard & MIT
Data: 11 a 17/04/2021
Horário: 8h às 22h
Informações: http://www.brazilconference.org/
Inscrições: http://tinyurl.com/brazilconference2021
Sobre a Brazil Conference at Harvard & MIT
A Brazil Conference at Harvard & MIT é um evento anual organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston desde 2015. A conferência é a representação de um movimento que busca levar para Boston, um conhecido pólo de conhecimento, intelectuais brasileiros que podem discutir os desafios e caminhos possíveis para o país. O que nasceu como um pequeno evento para comemorar os 30 anos da Democracia do nosso país, já foi chamado pela imprensa de “Davos Brasileira”.
Sobre a Fábrica de Startups
A Fábrica de Startups foi criada na Europa em 2012 e trazida ao Brasil em 2017, por Ula Amaral, Hector Gusmão e Bruno Castello. O trio teve uma experiência bem sucedida com os conceitos criados em Portugal e decidiu adaptar para a realidade brasileira. A Fabstart é uma fábrica de inovação para corporações e startups, promovendo negócios e cultura de transformação, fazendo com que empresas brasileiras sejam benchmarks de inovação no mundo todo. Hoje, atende a 20 grandes marcas e colabora para o desenvolvimento de mais de 400 startups.