A Câmara de Vereadores de Natividade, rejeitou na manhã desta quarta-feira (08), o Projeto de Lei que pedia autorização para a contratação junto ao Banco do Brasil, de uma operação financeira que anteciparia os royalties do petróleo, para serem aplicados na execução de obras e consecução de equipamentos.
O projeto vetado foi proposto pelo executivo e o próprio prefeito Francisco José Martins, do PT, o Chico da Saúde, defendeu o projeto na tribuna da Câmara. Por oito votos contrários e apenas três favoráveis, a proposta foi rejeitada.
A vereadora Drª. Ivete Martins (PT), líder do governo, tentou solicitar o adiamento da votação, que necessitava da aprovação de dois terços dos parlamentares. A sessão foi marcada pela manifestação de diversos oposicionistas que exibiam adesivos e cartazes contrário ao Projeto de Lei.
Votos Contra: Fabiano Bim (PSB); Jorge do Caminhão (PDT); Robson do Açougue (PSL); Filho Barreto (PSD); Rogério Dentista (PP); Severiano Rezende (PRTB); Bernardo de Pinho (PMDB) e Luizinho Costa (PP).
Votos à favor: Dra. Ivete Martins (PT); Rogério Moreira (PRB) e Mineirinho (PSD).
Fotos: Natividade FM