Policiais da delegacia de Arraial do Cabo investigam uma tentativa de homicídio contra um policial militar em serviço, atingido por quatro tiros disparados por traficantes, na madrugada desta segunda-feira, na Praia de Monte Alto. O cabo Rodolfo José de Souza Brito, natural de Bom Jesus do Itabapoana, está internado em estado grave no Hospital Geral de Arraial do Cabo.
O confronto ocorreu por volta das 2h30min de hoje. Os policiais foram checar uma denúncia através do 190 informando de que traficantes armados estavam na praia, na altura do Quiosque da Andreia, mesmo local onde um policial militar e outras duas pessoas morreram, em uma troca de tiros, durante uma festa de Réveillon.
Ao realizarem buscas pela areia da praia, os PMs se depararam com cinco traficantes armados, que atiraram contra os policiais. O cabo Rodolfo foi atingido no braço, no rosto, no peito e na barriga. Segundo relato de uma testemunha, ele não teve tempo nem de revidar.
Policiais do Núcleo de Homicídios da delegacia de Arraial do Cabo ouviram testemunhas e estão em busca de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos criminosos. A perícia foi feita no local e outras diligências estão sendo realizadas.
No dia 1 de janeiro, nesse mesmo ponto da praia de Monte Alto, três pessoas foram mortas em um ataque realizado por traficantes contra um PM reformado que estava no quiosque com a família curtindo uma festa de Réveillon. Além do policial, outras duas pessoas morreram. Na ocasião, o responsável pelo ataque, um traficante de 15 anos, foi capturado pelos policiais civis.
Fonte: Rádio Litoral