Uma solenidade marcou nesta quarta-feira (28) a troca de comando do 29º Batalhão de Polícia Militar em Itaperuna. A cerimônia foi presidida pelo comandante do 6º CPA, coronel Friederik Minervini Bassani. A unidade, que estava sob a administração do tenente-coronel João Carlos Alves Ribeiro, passou a ser comandada pelo coronel Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer.

Com a palavra, o substituído apresentou números expressivos conquistados no período de seu comando de janeiro de 2016 até março deste ano. No qual foram apreendidas 259 armas de fogo, 1.722 ocorrências, 168 kg de maconha, 41 kg de cocaína, 1kg300g de crack, 1.467 prisões, além de 101 veículos recuperados.

– No âmbito administrativo, criamos o Imparcial Notícias, Projeto Atenas, novas instalações da diretoria de nativos e pensionistas, ampliação do setor de inteligência, reestruturação da sessão de planejamento, criação do espaço de Coffee Break e novos alojamentos para os policiais, em andamento a sala de musculação, novo posto de abastecimento. O que foi feito esta aqui. Escalamos um novo patamar em busca de novas estruturas. Demos passos largos e seguros – avaliou João Carlos.

O novo comandante deixou o 32º Batalhão de Polícia Militar, em Macaé. Antes havia atuado como subcomandante da Academia de Polícia Militar Dom João VI, no Rio de Janeiro. Considerado um policial de estilo operacional, Marco Aurélio ficou encantado com a recepção itaperunense e promete dedicação total para toda região.

– Procuro primar pela versatilidade! Quando tem que dar uma prioridade nas ruas, ou para questões internas estou pronto para agir. Estou em todas as posições para fazer o melhor possível. A população pode contar comigo. Farei de tudo para melhorar ainda mais – garantiu Vollmer.

Da redação do JBN – Fonte: Rádio Itaperuna 96 FM – Fotos: Jorge Luiz