O atendimento aos beneficiários do programa do governo Federal “Bolsa Família” em Itaperuna, que antes funcionava no prédio do antigo fórum, agora está funcionando no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, no Centro, e também em todos os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
De acordo com Aymar Medina, gestor do programa em Itaperuna, 10.500 famílias fazem parte do Cadastro Único Social e 3.500 recebem o “Bolsa Família”.
Na sede, no Centro, o atendimento será para famílias da zona rural e distritos. Já nos Cras, serão famílias que moram no mesmo bairro da unidade de atendimento, que funcionarão de 08h às 17h.
Para ter direito aos benefícios do Cadastro Único Social, a família precisa receber até três salários mínimos ou ter a renda per capita de até R$ 175,00 por pessoa. Para saber a renda per capita da sua família é necessário dividir os salários de todos da família com o número de pessoas que moram na mesma casa.
Os benefícios do Cadastro Único Social são: tarifa social de energia, carteira de idoso, isenção da taxa de inscrição de concurso público, inscrição do programa minha casa minha vida e outros.
FONTE: DECOM